sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Ronaldinho pára enquanto Kaká cresce

Reservas na última partida da seleção brasileira diante da Argélia, Kaká e Ronaldinho vivem fases distintas em suas carreiras. Enquanto o jogador do Milan foi eleito o melhor da última edição da Liga dos Campeões e é o favorito para a eleição de melhor do mundo da Fifa, Ronaldinho, pela primeira vez desde que chegou ao Barça, fechou uma temporada sem ganhar nem estar cotado para qualquer prêmio.

A disparidade de momento entre os craques brasileiros aparece também no desempenho de seus times. Kaká foi o principal jogador do Milan na conquista da Liga dos Campeões da Europa e, nesta sexta-feira, marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla pela Supercopa da UEFA. Já Ronaldinho Gaúcho, melhor do mundo em 2004 e 2005, não conseguiu levar o Barcelona a nenhum título na temporada 2005/2006.

4 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Kaká vive seu auge como jogador. A Copa do Mundo prejudicou muito Ronaldinho. Tanto é que não conseguiu mostrar seu futebol de lá pra cá!

Kaká provavelmente disputará com Drogba e Cristiano Ronaldo o título de melhor do mundo da FIFA!

marcelo disse...

bacana o blog, Gut-Loucura!

Eu nem gosto tanto de futebol, mas gostei dos textos.

Anônimo disse...

Nanaba, Ronaldinho jogou bem ontem, apesar dos gols do Barcelona terem sido irregulares. Acho que ele estará novamente motivado nesta temporada. Já Kaka, o que mais impressiona é a sua regularidade. Pro meu time, entre Ronaldinho e Kaka, escolho Kaka com certeza.

Nanaba, ainda estou aguardando a coluna sobre o bom momento do Cruzeiro!

E se vc quiser escrever alguma comentando o pessimo nivel das arbitragens neste brasileirao, tambem ia ficar bacana.

Anônimo disse...

Gustavi, realmente o momento do Kaká é indiscutivelmente melhor, ele tem sido um jogador mais completo que o Ronaldinho, tanto nas armações de jogadas quanto nas conclusões. Mas o Ronaldinho parece estar voltando ao seu melhor momento, em meio a tantas estrelas ele foi o destaque do Barça nessas duas primeiras rodadas do espanhol. A tendência é de que eles façam uma temporada excelente, bem provavelmente um no mesmo nível do outro. Não acho que um deles vá se destacar muito mais que o outro, a não ser que ou Milan ou Barça não façam uma boa temporada, oque seria pouco provável.
A ideia do joao paulo sobre comentar a boa fase do Cruzeiro e o péssimo momento da arbitragem é boa hein... hehe