quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Goianos comandam a série C

Assim como as séries A e B, a série C caminha para o final. Na única divisão do Campeonato Brasileiro que conta com participantes de todos os estados e do Distrito Federal, os goianos chegam como maioria na terceira e penúltima fase. A não ser que o Góias seja rebaixado na série A, Vila Nova, Atlético e Crac são as equipes responsáveis por manter viva a chance do estado ter representantes na série B de 2008.

Depois de Góias, o Rio Grande do Sul, com Esportivo de Bento Gonçalves e Ulbra, é quem possui mais times entre os 16 restantes na série C. Os cariocas, maioria na série A ao lado dos paulistas, têm o América como única equipe restante na última divisão do Campeonato Brasileiro. Já São Paulo, que no início da competição tinha o maior número de representantes - seis -, deposita agora suas esperanças no Bragantino.

Após a eliminação do Guarani, o Bahia é o único campeão da série A a permanecer na terceira divisão. Do Nordeste restaram também ABC-RN, Imperatriz-MA, Coruripe-AL, Barras-PI e Nacional-PB. Villa Nova-MG, Fast-AM e Rio Branco-AC são os outros candidatos às oito vagas na fase final.

A terceira fase da série C, com começo marcado para o próximo sábado, tem suas 16 equipes divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam à última fase, quando os oito restantes formarão um único grupo e disputarão partidas em turno e returno. Os quatro melhores colocados da terceira divisão estarão na série B em 2008.

Nenhum comentário: