quarta-feira, 22 de agosto de 2007

E os títulos, Schuster?

Mesmo após um começo complicado e com alguns tropeços, Fabio Capello terminou a temporada como o treinador campeão espanhol. Mas insatisfeita com o futebol eficiente e sem brilho, a diretoria do Real Madrid demitiu Capello. Essa foi a única demissão na história do vitorioso currículo do italiano. Para seu lugar, os diretores do clube merengue recorreram a Bernd Schuster, com quem acreditam que o Real jogará bonito. As negociações com o treinador alemão começaram antes mesmo da última temporada chegar ao fim. Mas Schuster não começou bem.

Desde que foi apresentado oficialmente, Bernd Schuster disputou quatro competições com o Real Madrid e não conquistou nenhum título. O treinador alemão teve a primeira oportunidade de levantar um troféu pelo atual campeão espanhol no Torneio de Moscou. Na disputa, o Real perdeu a final para o PSV. Na sua segunda chance, Schuster também fracassou na final, desta vez no Troféu Teresa Herrera, diante do Deportivo La Coruña. Já pelo Torneio Ramón de Carranza, os merengues caíram logo na semifinal contra o Betis. Na disputa pelo terceiro lugar, o Real venceu o Cadiz.

Na única competição oficial disputada pelo Real Madrid sob o comando de Schuster, a equipe madrilenha perdeu a Supercopa da Espanha para o Sevilha. Após serem derrotados por 1 a 0 fora de casa, Robinho e cia. não conseguiram reverter a desvantagem em Madri e perderam novamente, 5 a 3.

Schuster nunca havia passado por um grande clube, seu maior feito foi levar o modesto Getafe a melhor campanha de sua história em Ligas Espanholas, uma nona colocação na temporada 2005/2006, repetida na última edição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diretoria do Real grada é de inventar...
Esse aí vai ser demitido tb...