quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Com Leão, Libertadores é possível para o Galo?

2008 será o ano de centenário do Atlético Mineiro. Para dar como presente para a torcida atleticana uma vaga na Libertadores, Emerson Leão terá que reverter dois quadros. O Galo, nono colocado no Brasileirão, fracassa diante de seus rivais diretos por uma vaga para a principal competição do continente e tem apenas o 12º melhor aproveitamento como mandante.

Quando enfrentou as oito equipes à sua frente no Brasileirão, o alvinegro mineiro só conheceu derrotas. A única exceção fica para o São Paulo. Líder do nacional, o tricolor paulista perdeu por 1 a 0 em pleno Morumbi. Com Leão foram três partidas contra times nessa situação, Góias (8º), Santos (7º), e Palmeiras (5º), e nehum ponto somado. As duas equipes paulistas inclusive venceram o Galo em pleno Mineirão nas duas oportunidades em que o atual treinador atleticano jogou ao lado da torcida.

Se em casa o Atlético de Emerson Leão não vence, fora o ex-goleiro tem o excelente aproveitamento de 75% - o melhor visitante de todo o campeonato é o São Paulo, com 70%. Longe do Mineirão, Leão venceu Paraná, Juventude e Naútico e perdeu para o Góias.

No Brasileirão, o Galo já está em seu quarto treinador. Tico do Santos começou a competição e em duas partidas venceu uma e perdeu a outra. Depois de Tico, a diretoria atleticana recorreu a Zetti, que, em 11 jogos, somou treze pontos. O terceiro comandante foi Marcelo Oliveira, vitorioso em seu único confronto, deixando o Galo em 11º quando Leão assumiu.

Nenhum comentário: