sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Filho de peixe...

A sensação do início de temporada da Premier League é o Manchester City. A equipe, que venceu os seus três primeiros jogos, tem como grande estrela o treinador sueco Sven-Goran Eriksson, ex-English Team, e com salário de nove milhões de libras anuais. Mas no gol também há um rapaz que merece uma atenção especial.

Após a contusão do goleiro titular, Andreas Isaksson, o responsável por fechar a meta do lado azul de Manchester agora é Kasper Schmeichel, filho do ex-goleiro Peter Schmeichel (foto). O pai do goleiro do City passou por lá e também pelo Manchester United, onde ficou de 1991 a 1999 e conquistou cinco Premier Leagues, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial interclubes contra o Palmeiras, além de uma FA Cup e uma Copa da Liga. Peter ficou conhecido mundialmente ao participar da campanha do título mais importante da história da seleção dinamarquesa, a Eurocopa 92. Pela seleção de seu país, ele é o recordita de partidas com 129 atuações.

Individualmente, o pai do goleiro do líder da Liga inglesa foi eleito o melhor em sua posição no mundo em 1992 e 1993, o melhor da Europa segundo a Uefa na temporada 1997/1998 e entrou para o Hall da Fama do futebol inglês em 2003.

Kasper (foto) ainda tem 20 anos, mas iniciou a temporada com um belo retrospecto. Em três partidas, não sofreu nenhum gol.

Um comentário:

Gustavo Andrade disse...

No último sábado, Kasper sofreu seu primeiro gol na Premier League. Fabregas marcou no Arsenal 1 a 0 contra o City. Mas fica registrado que o goleiro defendeu um pênalti cobrado por Van Persie e quase marcou, de cabeça, aquele que seria o gol de empate.