sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Josiel parou. E o Paraná também

Josiel é o artilheiro do Brasileirão. Assim como André Lima, que deixou o Botafogo para jogar pelo Hertha Berlim, o atacante do Paraná Clube marcou 12 vezes na atual edição do Campeonato Brasileiro. Mas o responsável por 57% dos gols da equipe paranista não balança as redes desde a 12ª rodada, quando marcou por duas vezes e o Paraná venceu o Flamengo por 2 a 1, em Uberlândia.

Não é só Josiel que passa por uma "seca". O Paraná não marca há cinco rodadas e não vence desde a 13ª, quando bateu por 1 a 0 o Plameiras, com gol de Márcio Careca. O último tento do time paranaense foi de Vinícius Pacheco na derrota para o Atlético Mineiro por 3 a 1, em Curitiba. A maré sem gols levou a diretoria do clube paranista a contratar seu quarto treinador no Brasileirão. Lori Sandri assumiu o cargo que era da Gilson Kleina e estreará no próximo domingo contra o Juventude. Antes deles, Zetti e Pintado comandaram a equipe, mas saíram por receberem propostas de outros clubes.

Atualmente em 15º lugar, o Paraná chegou a liderar a competição na 3ª rodada, após vencer o Cruzeiro por 4 a 3 no Mineirão. Josiel marcou duas vezes naquela oportunidade, o que se repetiu outras três vezes. Sete atuações depois, seu aproveitamento caiu para 0,63.

4 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Bacana o blog Gustav!

Impressionante a péssima campanha do Paraná. A fase que ele ficou entre os primeiros é até normal...se um time ganha 2 jogos, está no topo. Se perde 2, está brigando lá embaixo.

Mas o Paraná está se mostrando um grande favorito ao rebaixamento.

E um lance curioso. Ano que vem o Paraná poderá ter um representante. Pelo jeito que as coisas vão se encaminhando, o Coxa tem tudo pra subir, e os rivais, tem tudo pra cair!

Coloquei seu blog nos favoritos do meu lá. Abraço, Totol!

Anônimo disse...

Grande Nanaba!

Meus parabens pelo blog!
Realmente interessante sua colocação. Você também pudia fazer um levantamento de quantos gols foram marcados na Vila Capanema, deve ser a pior média de gols em um estádio do Brasileirão. O motivo: o péssimo gramado.

Você pudia escrever um artigo sobre ótimo momento do Cruzeiro (6 vitórias consecutivas)

Grande abraço e novamente parabens!

Anônimo disse...

Nanaba, sua coluna deu sorte ao Parana...3a1, gol de Josiel!

Gustavo Andrade disse...

Como bem lembrou o João, Josiel marcou e o Paraná voltou a vencer. Já o derrotado Juventude está cada vez mais próximo do rebaixamento.