segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Muda o ataque, mas os gols não param

Melhor ataque do Brasileirão com 61 gols marcados em 26 partidas, o Cruzeiro conseguiu superar as contantes mudanças em seu setor ofensivo. Desde o início da competição, Dorival Júnior já escalou dez duplas de ataque diferentes.

O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro com Araújo e Nenê. O ex-jogador do Santa Cruz permaneceu como titular apenas duas rodadas. Na terceira partida do Brasileirão, Dorival Júnior optou pela escalação de Guilherme ao lado de Araújo. Já na quarta rodada, Roni conquistou a condição de titular.

Araújo e Roni formaram a dupla de ataque cruzeirense mais duradoura deste Brasileirão. Eles entraram em campo juntos por dez vezes. Após a saída de Araújo, as mudanças na dupla de frente do Cruzeiro se tornaram mais freqüentes e passaram pelo ataque celeste Marcinho, Alecsandro e Marcelo Moreno, além dos retornos de Guilherme e Nenê.

As alternâncias de ataque do Cruzeiro levaram a equipe mineira à uma distribuição de gols. Guilherme, Roni e Alecsandro marcaram, cada um, nove vezes. Juntos a esse trio, Wagner, Marcelo Moreno, Araújo e Leandro Domingues foram responsáveis por 49 dos 61 gols do Cruzeiro no Brasileirão.




3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Nanaba!!!
Até que enfim a coluna sobre o bom momento do Cruzeiro! Agora sim poderei comentar com propriedade a suas observações. Acho que nem o mais otimista dos cruzeirenses (dentre os quais eu) poderia imaginar que o ataque daria tão certo, tendo em vista tantas mudanças. Acho que o meio campo do Cruzeiro, que desarma e sai muito rápido para o jogo (Charles e Ramires) passando ora pelo Wagner, ora pelo Domingues (no momento machucado) contribui para este impressionante desempenho ofensivo do Cruzeiro. Ainda tivemos muita sorte em revelar este grande jogador que é o Guilherme, descobrir este Moreno, o Alecsandro ter voltado muito bem, o Roni ter dado a volta por cima e até o Araújo, que mesmo sendo artilheiro do Mineiro, só passou a ter a confiança da torcida após os dois gols no clássico. E é impressionante que temos o melhor ataque disparado e temos a quinta pior zaga do Brasileirão. Pra quem gosta de futebol ofensivo, como eu, está tendo muita alegria em ver os jogos do Cruzeiro.
Parabéns pelo blog nanaba!
Ps: depois, gostaria de saber sua opinião sobre o lance do Kerlon, mas isto pode ser pessoalmente mesmo! Grande Abraço.

Ricky_cord disse...

O ataque parece ser muito bom, mas o problema é mesmo a defesa... Com tanto golo sofrido é difícil sonhar com o título...

Vinicius Grissi disse...

Bacana o blog! Vou linkar lá no meu.

Depois dê uma passada lá.

Abraço!

Ah, detalhe: agora Dorival Júnior volta a ter todo mundo, ou quase todo mundo, disponível. Quem entrou, correspondeu. Baita dor de cabeça. Boa, porém.