quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Na teoria, Ana Paula é melhor que assistente de Copa

Desde quando falhou na semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense, a assistente Ana Paula de Oliveira está afastada dos gramados. Entretanto, ela demonstrou que seu conhecimento sobre as regras é maior do que o de Aristeu Tavares, bandeirinha brasileiro na Copa da Alemanha.

Na prova teórica aplicada pela CBF ao quadro de árbitros brasileiros, Ana Paula conseguiu nota 9,5. Já Aristeu Tavares está no grupo de cinco assistentes que não atingiu nota 7 e terão que refazer o teste para permanecerem em atividade no Brasileirão.

Paulo César de Oliveira foi o único avaliado a alcançar nota 10. O árbitro paulista foi criticado recentemente ao validar um gol irregular do Grêmio em partida contra o Fluminense.

Já o amazonense Washington José Alves de Souza é o único árbitro da série A a ser barrado para o restante do Campeontao Brasileiro. Árbitro em seis jogos da competição, Washington tirou 4,5. Assim como ele, outros 35 avaliados foram reprovados. 60 estão afastados e 104 foram aprovados, mas terão que repetir o teste para tentar alcançar nota 7.

Para ver as 20 questões da prova, acesse http://cbfnews.uol.com.br/arbitros/ e clique em "CBF divulga avaliação teórica aplicada aos árbitros e árbitros assistentes da relação nacional" do dia 22 de agosto.

4 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

O que estão fazendo com a Ana Paula é puro machismo.

Olhem os erros grosseiros no Brasileiro e não acontece nada. Na última rodada, o juiz deu 2 amarelos pra um mesmo jogador do América-RN e não expulsou. No jogo do Galo x São Paulo, três erros que nenhum juiz poderia cometer.

Lamentável o que estão fazendo com a melhor bandeira (entre homens e mulheres) do Brasil!

Anônimo disse...

Nanaba, te faço uma pergunta, dentro do tema arbitragem: você é a favor do uso de recursos eletrônicos em partidas de futebol? Poderia escrever um artigo sobre isto tambem (n cabe mais falar que voce tambem poderia escrever sobre o bom momento do Cruzeiro ehehehe). E a arbitragem brasileira vem passando por um periodo negro desde o caso "Edilson". E o pior é que eu nunca consigo chegar à conclusão se os erros aumentaram ou se eles só estão sendo mais flagrados pelas camêras das Tvs. Fico com a primeira hipótese. Grande Nanaba Abraço.

Anônimo disse...

nanaba,
eu sou o raphael, irmão do joao paulo...joia?

aki...nos tb criamos um blog de futebol! qdo vc puder entra la:

http://artilheironato.blogspot.com/

flw...
abraço!

Anônimo disse...

Definitivamente não são perguntas fáceis. Pena que não tem as respostas.
Agora, é fato que o PC Oliveira é o melhor árbitro do Brasil, e não é só por causa da nota.
Só mais uma coisa: pra quê que um juiz precisa saber quantos centímetros de largura tem a linha de cal? affff