quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sem Henry, Arsenal se sai muito bem

Thierry Henry deixou o Arsenal para jogar ao lado de Ronaldinho e cia. no Barcelona. Os primeiros prognósticos sobre o futuro da equipe londrina após a saída do craque francês previam uma temporada complicada. Entretanto, o time dos brasileiros Gilberto Silva, Denílson e Eduardo da Silva - naturalizado croata - começou muito bem a jornada de 2007/2008. Os Gunners lideram a Premier League e atropelaram o Sevilla na primeira rodada da Liga dos Campeões.

Arsene Wenger comanda uma legião de jovens talentos, que sem Henry, encontrou em Fabregas o seu maestro em campo. O espanhol de 20 anos foi o autor de um terço dos gols do Arsenal nesta temporada - 6 de 18.
O camisa 4 mostrou sua força em momentos importantes. Na terceira rodada da Premier League, diante do até então líder Manchester City, Cesc marcou o gol da vitória, o primeiro sofrido pelo rival na competição. Já contra o Tottenham, maior rival do Arsenal, Fabregas balançou as redes uma vez e deu passe para os outros dois gols, na virada por 3 a 1.

Contra o Sevilla, Fabregas repetiu os números do clássico londrino. Marcou o primeiro gol e assistiu Van Persie e Eduardo da Silva, na vitória por 3 a 0. Num grupo que conta ainda com Slavia Praga e Steua Bucaresti, o time espanhol aparece como principal adversário do Arsenal na primeira fase da Liga dos Campeões.

Invicto na atual temporada, o Arsenal soma 13 pontos na Premier League. A segunda colocação é ocupada pelo Manchester City, com 12 pontos em seis jogos. O terceiro é o Liverpool com 11 pontos, que, assim como o Arsenal, disputou cinco partidas.

2 comentários:

Unknown disse...

O Arsenal tem mesmo impressionado com esse inicio de temporada pós Henry. Eu particularmente tenho gostado de assistir as partidas deles e acho que o Fabregas vai dar mto trabalho essa temporada. O garoto é muito bom!

Victor Hugo Antinossi disse...

Impressionante o início de temporada do Arsenal. Eu achava que o clube ia passar despercebido na temporada sem a presença do matador Henry. Mas o garoto Fabregas, de apenas 20 anos, está comandando a equipe na caminhada do Inglês e UCL. É bom lembrar também de Adebayor, que tem feito vários gols, ao lado do meia espanhol!