quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Quais as consequências de um clássico?

Uma derrota num clássico pode abalar uma equipe e uma vitória pode dar o ânimo que os jogadores precisam. Mas não foi bem assim após o confronto entre Cruzeiro e Atlético Mineiro no segundo turno do Brasileirão.

Na partida entre os arqui-rivais, a Raposa bateu o Galo por 4 a 3. O time de Dorival Júnior, porém, somou apenas nove pontos nos dez jogos disputados após o clássico, caiu da segunda para a quinta colocação. Já o Atlético atingiu a marca de 17 pontos nos mesmos 30 em disputa e subiu do 15º para o 11º lugar.

O aproveitamento de 56,66% do alvinegro no período "pós-clássico" deixaria a equipe com uma vaga na Libertadores, já o rival, com 30%, estaria bem perto da série B.

Desde que enfrentaram o Cruzeiro, os comandados de Leão venceram quatro vezes, empataram cinco e perderam apenas uma vez. Enquanto isso, o time celeste conseguiu apenas duas vitórias, empatou quatro vezes e perdeu outras quatro.

3 comentários:

Victor Hugo Antinossi disse...

Leão conseguiu, enfim, encaixar um bom esquema de jogo pro Atlético.

Será que continua? Seria excelente pro Centenário do Galo.

http://futegol.blogspot.com

Anônimo disse...

Nanaba, comento com um certo atraso...mas isso na minha opinião é bem relativo...Após a vitoria no primeiro clássico do brasileirão, o Cruzeiro teve uma sequencia de bons resultados (tirando a derrota para o figueirense no jogo logo apos). Isso tudo é o momento mesmo. No geral, vencer um clássico dá sim uma motivação extra. O que derrubou o Cruzeiro foi o jogo logo após (novamente o figueira) em que perdemos no ultimo minuto apos o passe errado do guilherme e vimos, neste mesmo dia, o Sao Paulo virar um jogo contra o Inter no Beira-Rio...ai o time perdeu qualquer chance de brigar pelo titulo e se acomodou com a vaga ainda não conquistada...e o Atletico subiu de producao pq fez o referido pacto entre os atletas e o leão conseguiu arrumar um jeito do time jogar.

sports fan disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com